domingo, outubro 07, 2012

04 de outubro
Dia da Natureza
Viva! O dia de hoje é muito especial! Acho que, como um bom protetor da natureza, você já sabe tudo o que vou contar, mas, mesmo assim, vale a pena repetir. Se a gente não se preocupar com a conservação da natureza e de todos os recursos naturais que são tão importantes para a vida - como o ar, os animais, as fontes de energia, os minerais, as plantas, o solo e a água - provavelmente a vida no nosso planeta vai acabar logo, logo. Atualmente, muitas pessoas têm lutado e defendido a natureza. Entidades governamentais e não-governamentais do mundo inteiro começam a unir suas forças para proteger o meio ambiente. O importante é compreender que o planeta Terra é a nossa casa e que preservar a natureza é cuidar da nossa própria vida, pois os seres humanos dependem das plantas que, por sua vez, dependem do solo, do ar, da água e assim por diante. Portanto, vamos tratar bem nosso planeta!


Dia Mundial dos Animais
Para completar esse "dia ecológico", que tal conhecer o direito dos animais? É isso mesmo, assim como o homem, os animais também têm direitos que devem ser respeitados! Se alguém desrespeitar algum deles, avise a Sociedade Protetora dos Animais da sua cidade ou estado ou, então, torne-se um membro dessa sociedade e lute pelos direitos dos nossos grandes amigos. Os direitos dos animais são:
1. Todos os animais têm direito à vida.
2. Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção dos seres humanos.
3. Nenhum animal deve ser maltratado.
4. Todos os animais selvagens têm direito de viver livre no seu habitat.
5. O animal escolhido pelo ser humano para ser seu companheiro não pode ser abandonado.
6. Nenhum animal pode ser usado em experiência que lhe cause dor.
7. Todo ato que coloque em risco a vida de um animal é um crime contra vida.
8. A poluição e a destruição são consideradas crimes contra os animais.
9. Os direitos dos animais têm que ser defendidos por lei.
10. O ser humano deve ser educado, desde a infância, para observar, compreender e respeitar os animais.






05 de outubro
Dia da Ave
Ontem, lá no sítio do amigo do meu avô, vi duas aves bem diferentes: um beija-flor bem pequenininho tirando néctar de uma flor e uma ema muito alta, com o dobro do meu tamanho. Como podem existir duas aves tão diferentes? O vovô me explicou que existem muitas espécies de aves e que cada uma tem seu encanto. Umas são livres e voam pelos campos, jardins e matas; outras possuem muitas cores que alegram os nossos olhos; e algumas têm o poder de nos acalmar com um canto suave e tranquilo. Um pesquisador diria que as aves pertencem ao grupo dos animais vertebrados e que são fáceis de identificar porque são animais que têm bico, corpo coberto de penas e asas. Mas nem todas as aves possuem todas essas características e nem todas podem voar. O que importa é que as aves sempre deixam a nossa vida mais alegre, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bily

Bily

Arquivo do blog

Seguidores